O que é fotografia?O que é fotografar?

Queridos amigos,

A arte de fotografar está em amar o que se faz,o bom profissional em qualquer  que seja sua area tem que amar o que faz para fazer bem feito.
Entenda um pouco sobre:

O que é a fotografia?

Talvez a forma de transmitir formas de olhar o mundo, expressar algo, e abrangido pelo direito de expressão, qualquer um tem o direito de usar este meio. Mas... o que a distingue de outros meios?
A fotografia é uma forma de magia. Magia na medida em que se consegue registar a realidade de uma forma tão real. Quando esta surgiu, as pessoas reagiram de uma forma menos positiva, elas julgavam que uma reprodução tão fiel deveria ter alguma consequência. Julgavam que a fotografia retirava a alma das pessoas. Este meio foi o grande responsável (juntamente com o cinema) para uma mudança extraordinária na forma de percepção do espectador, até aí habituado a olhar para uma obra de arte apenas de uma forma contemplativa.

A fotografia inquieta, choca, apela a sentimentos, retrata o real e o teatral.
A fotografia é tudo isto e mais uma imensidão de definições. É a escrita da luz. Magia. Realidade. Uma forma de ver e estar no mundo.
Não consigo definir esta arte de uma forma mais concreta. Veio destruir a aura da obra de arte, é verdade (ideia de Walter Benjamin). A ideia de obra única e autêntica deixa de fazer sentido. Então com os novos meios, a internet nomeadamente, as fotografias proliferam por toda a parte, a imagem que coloco num site é a mesma que tenho na parede do estudio. Está acessível a todos e por outro lado é apenas minha propriedade.
Consigo mostrar o meu trabalho, a inúmeras pessoas que nem sequer conheço ou me conhecem, sem o expôr em galeria (espaço físico). No entanto, continuo a ter uma ideia "romântica" neste aspecto. Julgo que nada substitui uma exposição numa galeria! Poder ver as fotografias em papel. Olhar de longe. Aproximar. Voltar a olhar. Sendo um fragmento, vê-la como um todo, o seu todo. Sentir o que me transmite e procurar outros sentidos.
fotografia:arte de registrar momentos que não se repentem,histórias que não são escritas apenas vividas,risos,choros,momentos que não voltam,sentimentos que são inesplicavéis,registros do que somos e lembranças do que fomos.
Isso é a arte de fotografar.
Queridos amigos e clientes,este artigo é uma forma de tentar mostrar um pouco o sentido da fotografia e de seus profissionais.